CRONOGRAMA DO PROCESSO

CONFIRA TODAS AS DATAS E ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

Inscrições: Das 9h do dia 28/10/2019 às 16h do dia 22/11/2019, de acordo com as instruções disponíveis no Edital.
Prova agendada: Dias 03 e 04/12/2019 (manhã e noite).
Divulgação da lista de classificados para 2ª fase: 13/12/2019 a partir das 14h.
2ª fase – Entrega de documentos (histórico escolar e ementas): Das 9h do dia 16/12/2019 até às 16h do dia 20/01/2020.
Divulgação dos Resultados da 2ª fase: Dia 22/01/2020 a partir das 14h.
Reunião com os Coordenadores e Matrícula: Dias 23 e 24/01/2020, das 8h às 11h.
Previsão de Início das aulas: 27/01/2020.

INFORMAÇÕES GERAIS

CONSULTE ATENTAMENTE O EDITAL

O Processo de Transferência Externa 2020 / 1º semestre visa o preenchimento de vagas remanescentes dos cursos de graduação (bacharelados) da FTT, efetivamente existentes, conforme quadro no Edital.

Caso haja mais vagas após o fechamento do 2º semestre de 2019, estas poderão ser preenchidas pelos próximos candidatos classificados neste processo seletivo (prova), de acordo com a avaliação realizada (histórico e ementas) e mediante aprovação da Direção Geral.

Os cursos são gratuitos e desenvolvidos nos seguintes horários:

• Cursos matutinos Engenharia de Alimentos e Engenharia de Controle e Automação - das 7h às 12h15, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 7h45 às 11h20;
• Cursos noturnos Engenharia de Computação e Administração - das 19h15 às 22h45, de segunda a sextafeira, e aos sábados, das 7h45 às 11h20.

Estes cursos são oferecidos no campus da FTT, localizado na Estrada dos Alvarengas, nº 4001, São Bernardo do Campo/SP e são reconhecidos/autorizados pelo Ministério da Educação.

INSCRIÇÕES

OS CANDIDATOS PRECISAM SE CADASTRAR PARA PARTICIPAR DO PROCESSO

As inscrições poderão ser realizadas de acordo com as datas de provas estabelecidas pela FTT, conforme o Edital. Não há taxa de inscrição.

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica reserva-se o direito de excluir do processo seletivo aquele que não preencher a ficha de forma correta ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos verificados em qualquer etapa do processo.

Poderão participar deste processo os candidatos que estejam regularmente matriculados em curso de bacharelado (anual ou semestral) pertencente à mesma área de conhecimento do curso de interesse, conforme critérios e atendimento às vagas disponíveis, como consta no Edital.

Para os candidatos matriculados em curso anual só utilizaremos para equivalência as disciplinas que estiverem concluídas.

1ª FASE DO PROCESSO

SOBRE A PROVA

O dia da prova será agendado pelo candidato, no ato da inscrição, de acordo com as seguintes datas estabelecidas pela FTT: 03 e 04/12/2019. O candidato deverá fazer a opção por um desses dias e indicar o horário de interesse para a realização da prova, às 8h ou às 19h30.

Para o curso de Administração, a 1ª fase do processo consiste em uma prova abrangendo 3 questões abertas relacionadas a uma case (estudo de caso) da área de gestão.

Para o curso de Engenharia de Computação, a 1ª fase do processo consiste numa prova de conhecimentos específicos, abrangendo 20 (vinte) questões referentes aos conteúdos programáticos pertinentes aos cursos, conforme o Edital.

Para o curso de Engenharia de Alimentos, a 1ª fase do processo consiste numa prova de conhecimentos específicos, abrangendo 20 (vinte) questões referentes aos conteúdos programáticos pertinentes aos cursos, conforme o Edital.

Para o curso de Engenharia de Controle e Automação, a 1ª fase do processo consiste numa prova de conhecimentos específicos, abrangendo 18 (dezoito) questões referentes aos conteúdos programáticos pertinentes aos cursos, conforme o Edital.

Confira todas as informações e orientações para a prova, no Edital.

2ª FASE DO PROCESSO

SOBRE A AVALIAÇÃO CURRICULAR

A 2ª Fase do processo consiste na entrega dos documentos de formação acadêmica dos candidatos aprovados na 1ª fase, indicados no Edital.

Não serão aceitos boletins eletrônicos ou quaisquer outros documentos emitidos eletronicamente para fins de consulta de situação acadêmica de alunos (em portais de acesso ou portais de alunos de outras instituições para comprovação de aprovação em disciplinas), sem a devida anotação da certificação digital para conferência das informações.

A entrega desses documentos deverá ser feita pessoalmente na Faculdade de Tecnologia Termomecanica, impreterivelmente até às 16h do dia 20 de janeiro de 2020.

A avaliação curricular será realizada pelos coordenadores dos cursos, tendo como critérios a legislação educacional vigente e o regulamento de dispensa de disciplina da FTT. Os resultados serão homologados pela Direção Acadêmica e Geral da FTT.

Confira todas as informações e orientações para a avaliação curricular, no Edital.

MATRÍCULA

CONFIRA AS INFOMRAÇÕES PARA OS CANDIDATOS APROVADOS

As matrículas serão realizadas na FTT, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2019, das 8 às 11h. Para matrícula, o candidato deverá apresentar obrigatoriamente os documentos solicitados no Edital.